Procon-PE notifica dois grandes supermercados no Recife
Hiper Bompreço e Carrefour do bairro de Boa Viagem apresentaram produtos com preços diferenciados
O Procon-PE informou que, após vistoria realizada na manhã desta quarta-feira (1), dois supermercados da Zona Sul do Recife foram notificados. O Hiper Bompreço e o Carrefour do bairro de Boa Viagem apresentavam produtos expostos com diferentes preços, além de estarem registrados no sistema do estabelecimento com mais de um preço, superior ao praticado no mercado. A fiscalização contou com profissionais da Vigilância Sanitária do Recife, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e a Delegacia de Defesa do Consumidor.
Um exemplo apresentado pelo órgão foi do pacote de fraudas, exposto com o valor de R$ 119,90 e, no caixa, o valor subia para R$ 143,99. Além desse problema, outros em que a lei estadual 14.954/2013 retrata, também foram verificados pelo Procon-PE, como é o caso da indicação do prazo de validade de produtos alimentícios de forma destacada, quando este estiver com menos de 30 dias para o término.
Durante a fiscalização, o órgão apontou que os dois supermercados apresentaram a irregularidade e providenciaram a correção de forma imediata. Por conta disso, foram apenas notificados e vão responder ao processo.