Nadadores americanos teriam mentido sobre assalto no Rio

Conger e Bentz foram retidos pela polícia na noite de quarta-feira quando já estavam no avião prestes a voltar para casa

qui, 18/08/2016 - 13:17

Informações ainda não confirmadas que surgiram nesta quinta-feira (18) indicam que os nadadores americanos que alegam terem sido assaltados no Rio de Janeiro teriam se envolvido, na verdade, em uma briga com um segurança de posto de gasolina. A notícia, divulgada nos sites ABC News e G1, dão conta de que a briga foi registrada por uma câmera de segurança.

Citando a polícia carioca, o G1 afirma que os atletas pararam no posto de gasolina em um táxi para usar o banheiro. Quando danificaram a porta do banheiro, um segurança puxou sua arma e os deteve com a intenção de chamar a polícia, dando início ao confronto. A ABC cita uma fonte da polícia carioca não identificada que afirma que o vídeo mostra um nadador "quebrando a porta do banheiro no posto de gasolina e brigando com um guarda de segurança".

Lochte, Jack Conger, Gunnar Bentz e James Feigen disseram ter sido roubados por uma pessoa que alegava ser um policial. O incidente causou mal-estar e forçou as autoridades olímpicas locais a pedir desculpas oficiais. Contudo, a polícia levantou dúvidas sobre a veracidade do relato dos nadadores.

Lochte já se encontra nos Estados Unidos. Conger e Bentz foram retidos pela polícia na noite de quarta-feira quando já estavam no avião prestes a voltar para casa.

COMENTÁRIOS dos leitores