Fiscais apreendem 178kg de queijo impróprio para consumo
Os produtos eram comercializados em sacolas plásticas sem nenhum tipo de informação, como a data de fabricação ou o valor nutricional
Fiscais da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) em uma operação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal apreenderam na última sexta-feira (12) cerca de 178,5 kg de queijo de manteiga impróprios para o consumo na feira livre de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do Estado.
Os produtos eram comercializados em sacolas plásticas sem nenhum tipo de informação, como a data de fabricação, valor nutricional ou o selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), marca obrigatória para a comercialização de produtos de origem animal dentro do estado.
O carro que transportava o queijo foi encontrado pelos fiscais em outro local da cidade e o responsável pelo veículo informou que a mercadoria vinha do município de Feira de Santana, na Bahia.
Toda a mercadoria foi apreendida e cerca 84 quilos foram levados pela Vigilância Sanitária para análise laboratorial no município de Petrolina e o restante do produto foi incinerado.
Da assessoria