PCC ameaça autoridades em carta e consegue transferência
Bilhete avisava que criminoso estava preso junto com presos da facção rival na cadeia pública da cidade e deveria ser transferido
Uma facção criminosa, indentificado com Primeiro Comando da Capital (PCC), voltou a fazer ameaçar a autoridades do Ceará. Na manhã da ultima segunda (15), uma carta foi arremessada junto com uma pedra contra a sede do judiciário do município de Senador Pompeu. Nela havia ameaças para o juiz, o promotor e o delegado caso a 'ordem' de transferência de um detento não fosse comprida.
O criminoso estava preso junto com presos da facção rival na cadeia pública da cidade. O pedido foi atendido. "Esse recado vai pro juiz, delegado, promotor...”, direciona o bilhete. A dupla responsável por arremessar o bilhete voltou até o local e realizou disparos que atingiram a fachada de uma residencia, mas não houve feridos.
O detento foi transferido para outra unidade do Sitema Penitenciário do Ceará "por motivos de segurança", mas o destino não foi revelado.
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) informou que as providências estão sendo tomas junto à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), e que foi enviado um tenente e equipe para reforçar a segurança do juiz e do promotor. Também foi informado na nota, que os suspeitos das ameaças foram identificados e que policiais já estão buscando por eles.