Prefeitura de Olinda e taxistas não chegam a acordo
Cooperativas de táxis e sindicato da categoria prometem levar um ofício à Prefeitura da cidade e ao MPPE cobrando acesso à licitação da UBER
por Alexandre Cunha | qui, 01/02/2018 - 19:00
Terminou sem acordo a reunião entre representantes da Prefeitura de Olinda e os taxistas da Região Metropolitana do Recife (RMR) para discutir a participação do aplicativo UBER durante o carnaval da cidade histórica. O impasse acontecia desde o começo da manhã desta quinta-feira (1º), com protestos em vários pontos da cidade e muito tumulto. A categoria é contra a parceria entre o aplicativo e a Prefeitura da Marim dos Caetés. A reunião terminou por volta das 15h.
Por meio de nota, a gestão municipal nformou que “irá conversar com dirigentes do aplicativo para definir os roteiros que os operadores terão acesso no período dos festejos”. Mas os taxistas se mostram insatisfeitos com a decisão e prometem ir amanhã à Prefeitura da cidade e ao Ministério Público de Pernambuco protocolar um ofício solicitando mais informações sobre a licitação realizada entre a Prefeitura e o aplicativo UBER.
- Alane analisa jogo de Fernanda no BBB: 'vilã de Malhação'
- Bianca Bin rebate críticas após fazer topless
- Bloco de Safadão reúne mistura de ritmos em Caruaru
- Robertto e Guto Pimenta celebram a cultura em single
- Denise Rocha posa com biquíni cavado e agita seguidores
Leia já também:
“Queremos saber realmente como foi feita essa parceria e queremos, também, que o Ministério Público proíba o UBER no carnaval”, afirmou Wellington de Lima, diretor da cooperativa dos taxistas de shoppings do Recife e representante das cooperativas do estado de Pernambuco.
Por outro lado, a prefeitura argumenta que a ideia de trazer o aplicativo é “oferecer, principalmente, mais comodidade ao público que vier brincar na cidade”. A nossa equipe entrou em contato com o aplicativo UBER e aguarda resposta.
Também através de nota, o Uber se defendeu ao explicar que todo cidadão "tem o direito de trabalhar honestamente, assim como o direito de escolher como quer se movimentar pela cidade". Sobre a parceria com a Prefeitura, a empresa garante a melhora da "mobilidade durante as festividades, ajudando os foliões a se deslocarem com conforto e praticidade, ao toque de um botão".
por Lorena Andrade