Bancos do Recife são fechados em protesto contra Reforma
Ao todo, 12 agências estarão interditadas até as 12h desta segunda-feira (19)
Até o meio-dia desta segunda-feira (19), 12 agências bancárias estarão fechadas no centro do Recife. A medida tomada pelos bancários faz parte do Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência.
A maior parte das agências fechadas está localizada na Avenida Conde da Boa Vista, no bairro da Boa Vista. "Escolhemos essas agências por terem mais visibilidade", explica a presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues.
"Essa é nossa contribuição contra essa medida que pune os trabalhadores. A reforma prejudica desde a empregada doméstica ao metalúrgico", complementa a sindicalista.
A intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro impede que sejam votadas medidas que alterem a Constituição, ou seja, o projeto da Previdência, cuja votação estava agendada para a próxima terça-feira (20), não poderá ocorrer. Isto fez com que o Dia Nacional de Paralisação perdesse o engajamento.
"Por isso não fechamos todas as agências. A orientação da CUT [Central Única dos Trabalhadores] foi para que essas ficassem fechadas até meio-dia. Mas achamos que isso [a medida de segurança impedir a votação da reforma] possa ser uma estratégia de Temer", finaliza Suzineide.
Confira a lista de agências fechadas:
Caixa Econômica Federal
Avenida Conde da Boa Vista
Santander
Rua da Soledade, no bairro da Boa Vista
Avenida Conde da Boa Vista
Rua da Imperatriz, no bairro da Boa Vista
Itaú
Duas agências na Avenida Conde da Boa Vista
Bradesco
Duas agências na Avenida Conde da Boa Vista
Antigo HSBC
Praça Maciel Pinheiro, no bairro da Boa Vista
Banco do Brasil
Rua Sete de Setembro, no bairro da Boa Vista
Avenida Dantas Barreto, no bairro de Santo Antônio
Banco do Nordeste
Avenida Conde da Boa Vista