Tesouro Direto apresenta alta no número de investidores
Somente em 2018, 82.568 pessoas se cadastraram; no acumulado de 12 meses, o programa atingiu a marca de 1,9 milhão de participantes
O Tesouro Direto apresentou recorde de novos participantes: 82.568 investidores passaram a fazer parte do programa a partir de janeiro deste ano. De acordo com a análise, o programa atingiu 1,9 milhão de investidores cadastrados em todo o Brasil, o que representa um aumento de 60% no acumulado de 12 meses. Os dados são do balanço oficial do Tesouro Nacional, divulgados hoje (26), em Brasília.
A quantidade de investidores ativos atingiu a marca de 542 mil, o que significa variação de 35,1% nos últimos 12 meses. A maior parte das operações do Tesouro Direto é de até R$ 5 mil – o que corresponde a 79% do total do programa. De acordo com o balanço, este fato “revela uma grande presença de pequenos investidores”.
O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional, desenvolvido em parceria com a Bolsa de Mercadorias e Futuros e Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) - BM&F Bovespa, para a venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, através da internet. O programa foi criado em 2002 para democratizar o acesso aos títulos públicos, permitindo aplicações com apenas R$ 30.