Médico suspeito de estuprar 5 pacientes presta depoimento
O caso ganhou repercussão quando uma garota de 18 anos foi estuprada na UPA da Imbiribeira
Kid Nelio Souza de Melo. Esse é o nome do médico suspeito de estuprar, até então, cinco mulheres; todos esses casos de abuso acontecendo numa violência entre médico e paciente. Nesse momento (13h20) o homem de 35 anos está prestando depoimento para a Polícia Civil de Pernambuco, no Departamento de polícia da mulher, que fica no Recife antigo. O médico traumatologista chegou para ser ouvido por volta das 10h40 desta sexta-feira (02).
Os casos de estupro envolvendo Kid Nelio ganhou repercussão quando no último dia 22 de fevereiro, uma mulher de 18 anos, que procurou atendimento na UPA da Imbiribeira, onde ele estava de plantão, foi violentada sexualmente (em caso consumado) pelo suspeito, segundo afirmado pela vítima. A polícia acredita que ele se aproveitava da posição e possibilidade de contato físico para poder praticar a violência.
Na última segunda-feira (26), em entrevista à imprensa, o chefe da civil, Joselito Kehrle havia informado que se kid Nelio não se apresentasse para prestar esclarecimento, poderia ser considerado foragido. no entanto, ainda não se sabe se hoje (02) ele foi prestar depoimento por vontade própria, ou se a polícia o autuou. Os esclarecimentos serão dados em coletiva de imprensa marcado para às 15h dessa sexta (02), na sede da Polícia Civil.
Com informações de Jorge Cosme