Belém recebe 1º Festival de Contadores de Histórias
O objetivo do projeto é resgatar a cultura oral e, a partir disso, fomentar o imaginário das crianças
Um evento inédito na capital paraense teve início no domingo (4), no Boulevard Shopping. Trata-se do Festival de Contadores de Histórias, iniciativa de incentivo à leitura e que pretende, também, valorizar a tradição oral entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, por intermédio das narrativas. As atividades terão prosseguimento nos próximos três domingos, dias 11; 18 e 25 de março.
No primeiro dia, domingo, foram contadas as histórias "O patinho Feio" e "A Cigarra e a Formiga". No segundo dia, 11 de março, será apresentada a narrativa da pequena menina curiosa "Cachinhos Dourados", além de "O Ratinho Convencido". No dia 18, é a vez de "Os Três Porquinhos" e "O Alfaiate Valente". Já no dia 25, será contada a história "A Tartaruga e a Lebre", além de "O Leão e o Ratinho". “Nosso objetivo é, além de oferecer o melhor do entretenimento, integrar as pessoas em um ambiente lúdico e de aprendizagem”, diz a gerente de marketing do Boulevard, Glenda Abdon.
Pensar em atividades que estimulem o imaginário e, sobretudo, a leitura é importante durante toda a vida. “Estimular o poder da leitura e despertar a vontade de descobertas, a partir da literatura, é de suma importância porque as crianças crescerão acostumadas em um ambiente que não será estranho”, afirma o mestre em arte, João Carlos Cunha.
Serviço
O 1º Festival Contadores de Histórias ocorrerá em quatro domingos, no Boulevard Shopping: 4; 11; 18 e 25 de março, sempre das 16h às 18h. A entrada é gratuita.
Da assessoria do evento.