Polícia procura suspeito de estuprar filha e duas crianças

De acordo com a Polícia Civil, o criminoso é pai de santo e cometia os crimes desde 2016

por Lorena Andrade seg, 05/03/2018 - 16:42
Delegado Eronides Meneses/Divulgação De acordo com a Polícia Civil, o criminoso é pai de santo e cometia os crimes desde 2016 Delegado Eronides Meneses/Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco está procurando um homem acusado de estuprar a filha, a enteada e o sobrinho no bairro de Caixa D'Água, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Ele foi identificado como Paulo José dos Santos Júnior, 35 anos. De acordo com a PCPE, o acusado, que é pai de santo, teve a prisão decretada em novembro de 2017, após a esposa descobrir que ele violentava as crianças. 

A mulher denunciou o marido em outubro do ano passado, após uma briga entre o casal. Na ocasião, o homem chegou a dizer que estava com ela apenas para se manter perto da enteada, que tem 13 anos. Em seguida, a esposa percebeu que a filha do casal, de apenas 5 anos, também havia sido abusada. A Polícia Civil descobriu, ainda, que Paulo José abusava sexualmente do sobrinho, de 13 anos. Para se aproximar do garoto, ele usava como desculpa a religião. Os crimes aconteciam desde 2016, sempre que a mulher saía de casa.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Eronides Meneses, o pai de santo ameaçou fazer um trabalho de macumba e matar toda a família se a enteada contasse o que tinha acontecido. Em dezembro do ano passado, o homem prometeu que compareceria à delegacia, mas isso não aconteceu. A Polícia Civil informou que a identidade do suspeito foi divulgada no intuito da população colaborar com a localização e captura do criminoso. ​​A corporação ressalta, ainda, que a identidade do denunciante é preservada. Quem tiver qualquer informação sobre Paulo José dos Santos Júnior ou quiser denunciar o acusado, deve ligar para a Delegacia de Peixinhos: (81) 3184-3678 ou 99488-7365. 

COMENTÁRIOS dos leitores