Polícia investiga estupro de paciente no Hospital da PM

Crime teria sido cometido por fisioterapeuta em 2014

seg, 12/03/2018 - 12:00
Reprodução/Google Street View Vítima alega ter sido 'atacada' pelo médico Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil está finalizando as investigações de um caso de estupro no Hospital da Polícia Militar de Pernambuco, no Recife. O fato teria ocorrido durante consulta a um fisioterapeuta em 2014.

Segundo a Polícia Civil, os procedimentos legais estão sendo concluídos nesta semana e serão remetidos à Justiça. As investigações são lideradas pela delegada Antonieta Calado.

A paciente teria sido 'atacada' pelo profissional enquanto era atendida por ele, informou a TV Jornal. A imprensa local tem divulgado se tratar de um fisioterapeuta do Corpo de Bombeiros. A corporação dos Bombeiros, entretanto, informou que, apesar de ter um fisioterapeuta na equipe do hospital, o homem investigado não faz parte do Corpo.

O LeiaJá procurou a Polícia Militar (PM), que afirmou ter aberto sindicância para apurar a denúncia. “Como ela foi feita 4 anos após o ocorrido, segundo a vítima, não houve materialidade suficiente (a exemplo de perícias e exames comprobatórios) para a punição do servidor”, diz nota da PM. A corporação também alegou combater todo tipo de violência contra a mulher e se colocou à disposição para apurar denúncia envolvendo seus servidores.

Outro caso – No dia 2 de fevereiro, a Polícia Civil prendeu o médico ortopedista Kid Nélio Souza de Melo, de 35 anos, acusado de estuprar nove pacientes no Recife. A investigação começou após uma jovem de 18 anos denunciar ter sido abusada durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, Zona Sul do Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores