Cresce número de mulheres no mercado formal de trabalho

A análise aponta que as moradoras de Guarulhos são mais escolarizadas do que os homens e a maioria possui contratos com jornada de 40h semanais, o que, segundo o levantamento, possibilita que elas assumam cargos de liderança

por Caroline Nunes seg, 19/03/2018 - 14:52

Uma análise divulgada pela Secretaria de Trabalho de Guarulhos mostrou que a participação feminina no mercado formal de trabalho, no período de dezembro de 2002 a janeiro de 2018, cresceu 55,2% no município. O balanço tem base em dados do Censo Demográfico do IBGE e da Pesquisa Emprego e Desemprego da Fundação Seade – Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados.

Além disso, a pesquisa mostra que as mulheres guarulhenses são mais escolarizadas do que os homens e a maioria possui contratos com jornada de 40h semanais, o que, segundo o levantamento, possibilita que elas assumam cargos de liderança.

O documento faz parte do Observatório do Mercado de Trabalho de Guarulhos (OMT-GRU), que está lançando boletins mensais com diferentes enfoques. A publicação pode ser acessada no portal da Prefeitura de Guarulhos, na área da Secretaria do Trabalho.

COMENTÁRIOS dos leitores