Protesto gera multas e 7 horas de engarrafamento

Rodoviários do transporte complementar pedem integração com ônibus convencionais e com o metrô de Salvador

por Scila Brito seg, 26/03/2018 - 19:27

Na manhã desta segunda-feira, (26), patrões e rodoviários do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec), mobilizaram-se em frente ao Shopping da Bahia, região do Iguatemi, em Salvador. O objetivo do protesto foi reivindicar o direito de realizar a integração do micro-ônibus com o metrô e ônibus convencionais da cidade.

Os motoristas estacionaram ônibus do subsistema - que são popularmente conhecidos como amarelinhos - em quatro das cinco faixas no sentido Avenida Paralela e causou congestionamento que se estendeu por mais quase um quilômetro, durante sete horas. Outras regiões da cidade também enfrentaram lentidão no trânsito como, Avenida Antônio Carlos Magalhães, Avenida Paralela, BR-324 ao Acesso Norte e os bairros do Cabula e São Caetano.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), os veículos que obstruíram o tráfego serão multados. Pois, restringir acesso sem autorização configurará multa no valor de R$293,47 e que poderá ser agravada em até 20 vezes devido ao transtorno que foi causado, o que pode chegar a R$5.869,40.

COMENTÁRIOS dos leitores