Unama promove ação educativa para crianças em shopping

Alunos e professores relizaram atividades lúdicas e brincadeiras que mostraram a importância do lazer e da boa alimentação para a saúde

ter, 27/03/2018 - 07:02

No sábado (24), a Universidade da Amazônia (Unama), em parceria com o Parque Shopping Belém, realizou uma ação voltada para o público infantil, no subsolo do Parque Shopping, na avenida Augusto Montenegro, em Belém. A programação foi toda gratuita e abordou diversas temáticas para despertar o interesse e a curiosidade das crianças.

Participaram alunos e professores do curso de Nutrição, Enfermagem, Comunicação Social, Fisioterapia, Ciências Biológicas, Pedagogia e Psicologia da Universidade, que ofereceram atividades lúdicas e brincadeiras interativas com informações sobre meio ambiente, ciência, tecnologia e alimentação saudável.

Os alunos e professores do curso de Comunicação, da aérea do audiovisual. ministraram a mini-oficina em que orientaram as crianças sobre técnicas de vídeo e postura diante das câmeras. A equipe de Nutrição realizou atividades sobre alimentação saudável.

Laura Moreira, de 38 anos, aluna do sétimo semestre, falou sobre a importância em manter uma alimentação saudável desde cedo, dos pais apresentarem frutas e legumes para as crianças, e não acostumá-las com produtos industrializados. "As crianças vão criar esse hábito desde pequenas,  e no futuro não vão ter problemas com obesidade, hipertensão e diabetes. Então se você começa a conscientização desde cedo, só tende a não ter problemas de saúde’’, afirmou Laura Moreira.

A ação contou ainda com uma brinquedoteca do curso de Pedagogia,  com pinturas e jogos; jogos com realidade virtual do curso de Fisioterapia; "contação" de histórias promovida pelo curso de Psicologia; Clube de Ciências Biológicas, com atividades sobre ecologia, animais taxidermizados e um microscópio que as crianças puderam utilizar para ver de perto a estrutura de bichos e plantas.

Diversas famílias estiveram presentes e puderam aproveitar as atividades oferecidas. “Eu acho fundamental promover isso para as crianças. No dia a dia, não dá pra passar tudo que a gente sabe e também muita coisa que não sabemos. É legal que pessoas que estudam, que estão na profissão, consigam passar isso pra eles”, disse a funcionária pública Tamires Alencar, 27 anos, que levou o filho João Pedro, de 5 anos.

Por Amanda Lima.

COMENTÁRIOS dos leitores