Salvador: prefeitura requalifica Igreja do Bonfim
As obras de requalificação beneficiarão as regiões da Ponta de Humaitá e Colina Sagrada.
Na noite desta quarta-feira (4), o prefeito da capital baiana, ACM Neto, autorizou o início das obras de requalificação da Ponta do Humaitá e da Colina Sagrada. Houve solenidade na Rua Boa Viagem, em Mont Serrat, para assinar a autorização dos serviços e ainda contou com a presença de autoridades municipais e do cantor Levi Lima.
O projeto foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira, o valor do investimento é de R$618.278,78 e a empresa responsável pelas obras é a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop). Na Ponta de Humaitá, a previsão de conclusão é em 90 dias e as intervenções serão para melhoria do estacionamento, recuperação e pavimentação de toda a área, construção de nova quadra esportiva em substituição da atual, recomposição do gramado e dos passeios.
O projeto prevê recuperação de pisos no entorno da Igreja de Mont Serrat, instalação de rampas para cadeirantes e de mobiliário urbano e colocação de guarda-corpo ao longo da balaustrada. Para estimular o turismo religioso, as obras no entorno da Colina Sagrada incluem a Praça do Largo do Bonfim e o largo da Baixa do Bonfim. O investimento será de R$11,5 milhões e tem previsão de conclusão em 12 meses.