MPPE investiga máquina de recarga do VEM quebrada

Equipamento investigado pelo MPPE fica instalado na estação de BRT do Derby, no centro do Recife

ter, 10/04/2018 - 17:06
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo A Urbana-PE diz contar com equipes de manutenção para solucionar os problemas identificados com celeridade Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou inquérito civil contra o Grande Recife Consórcio de Transporte e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Urbana-PE). O órgão quer investigar a máquina de recarga do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) da estação de BRT do Derby, no centro do Recife.

De acordo com o MPPE, uma denúncia dá conta de que a máquina não está funcionando, o que tem causado transtorno aos usuários do transporte público. Um Procedimento Preliminar havia sido aberto para apurar a denúncia, mas, com o fim do prazo do procedimento, foi necessário transformar o caso em inquérito civil.

O Grande Recife informou ao LeiaJá que as máquinas de recarga são de responsabilidade da Urbana. Já a Urbana respondeu através de nota que as duas máquinas de auto-atendimento estão funcionando normalmente para recargas através de cartão de crédito ou débito, mas que, eventualmente, apresentaram problemas para pagamento em dinheiro.

Diz ainda a nota: "A Urbana-PE está trabalhando junto com a empresa responsável pelas máquinas de auto-atendimento para corrigir essas ocorrências, assim como implementar melhorias nos equipamentos". Os empresários pontuam que equipes de manutenção são disponibilizadas rapidamente para solucionar problemas identificados. É possível recarregar o VEM em mais de mil pontos de venda espalhados na Região Metropolitana do Recife (RMR), no Posto de Atendimento VEM, nos Terminais de Integração, no site do VEM e através dos aplicativos Cittamobi e Rede Ponto Certo Cartão VEM. 

COMENTÁRIOS dos leitores