Roupas e calçados lideram compras por impulso, diz SPC

A aquisição de peças de vestuário e acessórios são feitas, na maior parte das vezes, pelas mulheres (23%) e o investimento em produtos eletrônicos é destaque entre os homens (13%); os entrevistados afirmam que as lojas online são os canais de venda que mais os estimula a adquirir via cartão de crédito

por Caroline Nunes seg, 14/05/2018 - 14:31

Dez em cada seis consumidores brasileiros compram roupas, calçados e acessórios por impulso e não por necessidade. OS dados foram divulgados nesta segunda-feira (14) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Os três tipos de produtos lideram as compras, com 19% de preferência.

As aquisições em supermercados representam 17%; perfumes e cosméticos, 14%; e bares e restaurantes, 13%. A compra de peças de vestuário e acessórios são feitas, na maior parte das vezes, pelas mulheres (23%) e o investimento em produtos eletrônicos é destaque entre os homens (13%).

Compras pela internet

Para 33% dos entrevistados, as lojas online são os canais de venda que mais os estimula a compra por meio de cartão de crédito, sendo que 15% preferem o maior número de prestações possíveis na hora de acertar a compra. Eles também sentem facilidade ao dividir o pagamento em várias vezes em lojas de departamento (23%), supermercados (13%) e shopping centers (12%).

O cartão de crédito aparece como pagamento favorito na hora de parcelar, com 66% citações. O crediário vem em segundo lugar, mas com apenas 13% de menções. O financiamento aparece logo depois com somente 4% de preferência. O cheque pré-datado foi citado por 1% dos entrevistados.

COMENTÁRIOS dos leitores