SP tem recorde na arrecadação de petróleo e gás natural

O valor obtido no primeiro trimestre deste ano foi 16% superior ao quarto trimestre de 2017

por Nataly Simões ter, 22/05/2018 - 15:52

São Paulo bateu recorde de arrecadação na produção de petróleo e gás natural no primeiro trimestre de 2018. O valor obtido de janeiro a março foi 16% superior ao dos últimos três meses do ano passado, totalizando R$ 444 milhões.

De acordo com o governo do estado, o crescimento da produtividade em 8% e o preço do barril de petróleo, regulado pela moeda norte-americana, foram os grandes responsáveis pela receita.

O governo estadual afirmou ainda que nos últimos dez anos os tributos oriundos da produção de petróleo e gás natural cresceram fortemente, e que atualmente São Paulo conta com uma produção equivalente a 445 mil barris por dia, tornando o estado um ambiente propício para atrair novos investidores.

 “Ao maximizar a nossa produção, conseguimos atrair mais investimentos para o estado, como a construção de novas refinarias. Isso, além de trazer mais arrecadação, pode gerar renda e empregos a vários paulistas”, completou o assessor excetivo da Subsecretaria de Petróleo e Gás, Ricardo Cantarani.

COMENTÁRIOS dos leitores