Caminhoneiros seguem bloqueando o porto, diz Suape
Liminar havia determinado que acesso à área portuária fosse liberado
Os caminhoneiros permanecem impedindo o acesso de veículos a Suape, em Ipojuca, Grande Recife, mesmo após liminar determinando a liberação da via, informou a assessoria do Porto Organizado de Suape. Segundo a assessoria, os manifestantes já foram informados da decisão judicial.
A liminar foi lida por oficial de Justiça na quinta-feira (24). A informação recebida era de que os caminhoneiros afirmaram que não mais interviriam no transitar de veículos. Entretanto, até esta manhã os caminhões não foram retirados da entrada da área portuária.
Um novo relatório da situação de Suape deve ser emitido ainda nesta manhã. Uma média de 1,6 mil a 2 mil caminhões (70% de combustíveis) estão deixando de ter acesso ao porto.
Até a quinta-feira, 1,8 mil veículos importados estavam no Pátio Público de Veículos sem conseguir escoamento via rodoviária. Empresas e embarcações estavam impedidas de receber mantimentos, produtos de limpeza, água e até a coleta seletiva de lixo se encontrava comprometida. A Bunge Moinho também ficou com os silos praticamente cheios, sem distribuição para padarias e indústrias. E o gás de cozinha permanecia sem deixar o porto desde a segunda-feira (11).