BB: Clientes podem fazer consultas por Twitter e WhatsApp
Instituição financeira também ampliou as transações disponíveis no Messenger do Facebook
Os correntistas do Banco do Brasil poderão realizar consultas por meio das redes sociais Twitter e WhatsApp. De acordo com a instituição financeira, o serviço está sendo disponibilizado gradualmente aos clientes, mas será ampliado nos próximos dias. Além disso, o BB aumentou as transações disponíveis no Messenger do Facebook.
No Twitter, o cliente poderá acessar o saldo e o extrato e, se necessário, tirar dúvidas e solicitar auxílio humano no serviço de atendimento ao cliente (SAC). Segundo o banco, para consultar os serviços será preciso apenas enviar uma mensagem privada para o perfil da instituição (@bancodobrasil).
No WhatsApp, serão permitidas inicialmente oito transações: consulta de saldo e extrato, extrato de fundos de investimento, rastreio e consulta da fatura do cartão de crédito e saldo de Certificado de Depósito Bancário (CDB). Para isso, o correntista deverá adicionar o número (61) 4004-0001 em seu celular e iniciar uma conversa pelo aplicativo, que enviará um código de ativação e pedirá a senha de oito dígitos (a mesma usada para acessar o site da instituição financeira na internet).
O BB informou que nas próximas semanas os clientes também terão acesso a novos serviços por meio do Messenger do Facebook. Desde agosto do ano passado a plataforma permite que os clientes tirem dúvidas junto a instituição financeira. Agora, após três meses de testes com aproximadamente 1.000 clientes, serão permitidas as seguintes transações: consulta de extrato de conta corrente, rastreio e checagem da fatura do cartão de crédito, poupança, fundos de investimento e saldo do CDB.
De acordo com o banco, as três redes sociais contam com inteligência artificial e no Messenger já foram registradas mais de 500 mil interações e cerca de 60 mil clientes foram atendidos, sendo que 30% dos atendimentos foram realizados por seres humanos.