Pelo Twitter, governo defende acolhimento a imigrantes
No vídeo publicado na rede social, o Palácio do Planalto cita como exemplo os venezuelanos que chegam ao Brasil
O Palácio do Planalto divulgou um vídeo no Twitter defendendo as medidas adotadas pelo governo federal para acolher imigrantes, citando como exemplo os venezuelanos que chegam ao Brasil. No vídeo publicado na rede social, uma narradora afirma que a população do país vizinho veio para o Brasil fugindo da fome causada pela crise econômica e política.
Além disso, enfatiza que há brasileiros que criticam a postura do governo em ajudar os imigrantes, argumentando que as autoridades do país não poderiam deixar de prestar atendimento. “Milhares já chegaram e, é claro, o governo não podia simplesmente dar as costas para essa questão humanitária. Mas muita gente reclamou, 'tanto brasileiro passando necessidade e o governo priorizando os venezuelanos'. Gente, não é uma questão de preferência, é questão de sobrevivência. O governo está acolhendo esses seres humanos que não têm outra escolha. Ou eles migram para outro país ou eles vão morrer”, salienta.
Na publicação também há um pedido para que os brasileiros tenham empatia com os venezuelanos. “E se fosse o contrário? Brasileiros no desespero precisando entrar em outro país e sendo barrados?”.
O vídeo informa que o governo tomou as medidas necessárias para preparar a região de fronteira para receber os imigrantes. Nos últimos meses, Roraima recebeu venezuelanos diariamente devido à crise que o país enfrenta. “O governo preparou a fronteira para receber os venezuelanos, oferecendo, pelo menos, o básico, abrigo, alimentação, assistência médica e social”.
Por fim, a narradora acrescenta que essa é a chance do Brasil mostrar para o mundo que é um país que, apesar de todos os problemas, está evoluindo.