SP: França diz que pagará táxi quando houver falha na CPTM

Proposta do governador faz parte do plano de humanizar a administração e de cobrar as empresas públicas

por Nataly Simões qua, 27/06/2018 - 11:08

O governador do estado de São Paulo e candidato à reeleição, Márcio França (PSB), afirmou que pagará uma corrida de táxi aos usuários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em caso de paralisação dos trens. A declaração foi feita durante uma entrevista que França concedeu ao canal de TV religioso Rede Vida. 

Segundo o governador, a medida incentivará a estatal a evitar falhas em sua operação."Nós vamos estabelecer o seguinte, se o trem parou, você vai no guichê do trem da CPTM e vai pegar o valor para você ir de táxi. Azar da CPTM, porque a pessoa contratou o serviço", ressaltou França.

Aliados do pessebista afirmaram que trabalham na estruturação do programa de governo que França apresentará na disputa à reeleição. De acordo com seus auxiliares, a proposta de oferecer a corrida de táxi faz parte do plano de humanizar a administração e de cobrar as empresas públicas.

O presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, deputado Zico Prado (PT), criticou a fala de França e disse que o governo paulista deveria priorizar a manutenção das linhas da CPTM. Prado também questionou a viabilidade burocrática de reembolsar os passageiros pela corrida de táxi.

 

COMENTÁRIOS dos leitores