Banco explodido e delegacia e viatura alvejadas em PE
Segundo informações preliminares, em torno de 15 criminosos participaram da investida ocorrida na madrugada desta terça-feira (3)
Uma agência do Banco do Brasil de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco, foi explodida na madrugada desta terça-feira (3). Os criminosos também realizaram vários disparos de arma de fogo contra uma viatura da polícia, destacamento da Polícia Militar (PM) e a Delegacia da Polícia Civil, que fica localizada na mesma rua da agência.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), cerca de 15 homens participaram da investida contra o banco. Conforme a Polícia Civil, eles teriam chegado em três carros e uma moto. O delegado Paulo Berenguer, do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), avaliou que os criminosos usaram bombas em excesso, o que causou uma grande destruição na agência.
De acordo com informações preliminares repassadas pela polícia à imprensa local, a agência possui três caixas eletrônicos. Dois dos caixas foram explodidos, mas um deles apenas na parte de cima, em que não há dinheiro. Já o último estava vazio, sendo assim, os bandidos não teriam conseguido subtrair valores.
A Polícia Civil confirmou que os criminosos estavam armados com fuzis e espingardas calibre 12. Eles ainda tentaram invadir uma agência Bradesco localizada na esquina da mesma via, mas uma viatura do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) chegou ao local e frustrou o grupo. Não há informações de prisões e uma perícia é realizada.