Idoso leva foto da esposa morta para ver o pôr do sol

Todos os dias o italiano leva a foto da esposa para acompanhar o sol se pondo

seg, 30/07/2018 - 19:34

Uma cena inusitada chamou a atenção de um dono de um restaurante na cidade de Nápoles, na Itália: um idoso que, diariamente, vai à beira-mar acompanhar o pôr do sol juntamente com um porta-retrato. A foto é da esposa do italiano Giuseppe Giordano, de 70 anos, que morreu em 2011. A foto foi postada por Giorgio Moffa e viralizou nas redes.

O empresário decidiu ir mais a fundo na história e descobriu que Giuseppe e Ida passaram os primeiros anos do relacionamento nesta praia, por isso o idoso fazia questão de visitar o local diariamente. "Ele não consegue se ver sem ela e carrega o porta-retrato para todos os lugares. Ele o mantém perto, como se fosse a coisa mais preciosa", explicou ele, em reportagem do "Metro".

O casal se conheceu muito jovem em 1969 e os pais de ambos reprovavam o relacionamento, principalmente porque Ida engravidou antes do casamento. Mesmo assim, eles venceram as barreiras e tiveram dois filhos. Em 2011, a esposa faleceu. Desde então, o homem mantém o ritual diário de "levá-la à praia".

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores