Coworking orienta alunos e professores sobre investimentos

Espaço Santander da UNAMA (Universidade da Amazônia), em Belém, oferece palestras para a formação de novos empreendedores financeiros

sex, 03/08/2018 - 10:29
Filipe Bispo/LeiaJáImagens Clientes recebem orientações sobre as melhoras formas de investimento Filipe Bispo/LeiaJáImagens

Quem precisa dos serviços da agência Santander que fica dentro da Universidade da Amazônia (UNAMA), campus Alcindo Cacela, pode contar com o coworking direcionado para alunos e professores da instituição. Palestras e consultorias em grupos, sobre investimento financeiro e outros temas do mercado empresarial, auxiliam pessoas que têm dificuldade na hora de investir.

Segundo a gerente do banco, Alnedir Costa, na palestra sobre investimento financeiro os clientes da agência aprendem sobre as melhores formas e soluções de investimento, diante do cenário econômico em que o Brasil se encontra. “Com todo cliente a gente faz o perfil, ele responde um questionário e, de acordo com as respostas, é definido o perfil do investidor”, afirmou Alnedir.

Saber como investir e as formas de como fazê-lo são necessários para que o cliente esteja orientado sobre as melhores carteiras. “Todos os meses nossos especialistas avaliam as projeções econômicas e selecionam as melhores combinações de produtos para buscar a melhor rentabilidade de acordo com o perfil do cliente”, detalhou a gerente.

Existem três perfis de investidor. O conservador é aquele que quer proteger o dinheiro com o mínimo de riscos; o moderado está disposto a correr riscos para buscar retorno em médio prazo. Já o arrojado aceita a oscilação do mercado e busca retorno em longo prazo.

As soluções de investimento são várias, entre elas estão as ações para quem quer virar sócio de uma empresa e ganhar com os lucros dela; os fundos imobiliários, que são investimentos no mercado imobiliário com maior liquidez; os fundos de investimentos, forma diversificada de investimentos variados, entre outras.

A palestra realizada pelo Santander esclarece que, para ser investidor, não é preciso muitos recursos financeiros, o importante é começar. “Esse primeiro momento é um marco para vários outros eventos que estaremos convidando nossos professores, alunos e colaboradores para terem esse conhecimento e abrir os horizontes a potencialidades. Além de conseguir ter mais recursos de solidez financeira”, afirmou Regina Teixeira, assessora de UNAMA e curadora do espaço Santander Coworking.

Por Rosiane Rodrigues.

COMENTÁRIOS dos leitores