SP lançará patinetes elétricos como opção de locomoção
A ferramenta será oferecida por meio de um aplicativo para smartphone em que o usuário poderá encontrar o patinete mais próximo por GPS, desbloquear e sair guiando
A empresa Ride irá lançar patinetes elétricos como opção de locomoção pela cidade de São Paulo. A ferramenta será oferecida por meio de um aplicativo de smartphone em que o usuário poderá encontrar um patinete mais próximo por GPS, desbloquear e sair guiando (o preço será calculado pelo tempo de uso). Após o uso, o usuário poderá deixar o patinete em um bicicletário, paraciclos e outros locais marcados no aplicativo.
Os patinetes serão rastreados por GPS em tempo real e serão recolhidas por funcionários da empresa, para serem recarregadas. Os instrumentos podem transitar em ciclovias, ciclofaixas e, quando necessário, até em calçadas.
Os sócios Marcelo Loureiro, Guilherme Freire e Paula Nader tiveram a ideia de trazer a ferramenta para o Brasil após ver que cidades como Los Angeles, Paris e Zurique também estão implantando o patinete como meio de transporte. Ontem (12) ocorreu o pré lançamento do aparelho no Parque Ibirapuera e na Av. Paulista.