Confirmadas 33 crianças mortas na Nigéria

A organização Médico sem Fronteiras (MSF) comunicou que a situação dos menores é “critica” nos abrigos de refugiados no país

por Beatriz Gouvêa sex, 17/08/2018 - 15:12

Foram confiramadas, na Nigéria, as mortes de 33 crianças de fome e sem assistência médica. A organização Médico sem Fronteiras (MSF) comunicou que a situação dos menores é “crítica” nos abrigos de refugiados no país.

A organização também disse que os profissionais estão atendendo as crianças no estado de Borno, onde milhares vivem sem assistência médica e não tem moradia. Além disso, se o governo não intervir na situação, a tendência é piorar.

Desde abril chegaram 10 mil novos refugiados na cidade de Bama. Grande parte deles fogem de conflitos armados, como entre os militares nigerianos e o grupo jihadista Boko Haram e demonstraram condições de saúde muito prejudicada.

“As pessoas nem têm utensílios básicos para cozinhar suas porções de comida desidratada e a água não está disponível em quantidades suficientes para cobrir as necessidades mínimas”, afirmou a representante da MSF em Abuja, Katja Lorenz.

COMENTÁRIOS dos leitores