Grupo suspeito de agredir família em praia da RMR é preso
Segundo o delegado David Medeiros, responsável pela investigação, os bandidos são de alta periculosidade. Eles roubaram e torturam o grupo de cerca de 20 pessoas
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (10) quatro pessoas suspeitas de terem assaltado e torturado uma família na praia de Mangue Seco, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, na madrugada do último sábado (8). As prisões foram apresentadas nesta terça-feira (11) durante coletiva de imprensa.
A quadrilha foi presa após uma investigação da Polícia Civil. Os homens foram identificados como Williermy Souza da Silva, Jefferson Manoel da Silva, de 18 anos, conhecido como "De menor", Elijefferson Antônio de Lima Cruz, 25 anos, vulgo "Galego", Edson Gouveia dos Santos, 28 anos, conhecido como "Seu Biu".
Segundo o delegado David Medeiros, responsável pela investigação, os bandidos são de alta periculosidade. "Primeiramente, eles tomaram como reféns duas crianças e colocaram facas nos seus pescoços ameaçando matá-las", explicou. Havia 20 pessoas, entre idosos, crianças e adultos, no grupo. "Eles praticaram atos de atrocidades. Bateram nas pessoas e feriram com facões. Chegaram a querer furar o olho de uma das vítimas que, por sorte, conseguiu desviar. Outras pessoas foram atendidas com os dedos praticamente decepados", detalhou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, os homens estavam sob efeito de drogas no momento dos crimes. Segundo a polícia, os quatro suspeitos confessaram os crimes. Eles serão indiciados por assalto qualificado, tortura, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. A prisão preventiva dos homens foi decretada pela Vara Criminal de Igarassu.
O CRIME - Cerca de 11 adultos e dez crianças estavam acampando na praia de Mangue Seco, em Igarassu, quando foram abordados pelos suspeitos. Por volta das 4h da madrugada do sábado (8), quando o grupo dormia, os quatro homens anunciaram o assalto. Eles portavam três facões, uma machadinha e um revólver.
Foram levados cinco celulares e cerca de R$ 100 em espécie. Um aparelho de som bluetooth foi quebrado. De acordo com as vítimas, os suspeitos estavam agressivos e aparentavam estar sob efeito de alguma droga. Eles pediram mais objetos, ameaçando matar as pessoas. Conforme a Polícia Militar, os feridos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento de Cruz de Rebouças, em Igarassu.