Piquenique promove a aproximação entre pais e filhos
Academia Matos Judô e SESI integram famílias de jovens judocas em evento recreativo no município de Ananindeua
A academia Matos Judô, em parceria com SESI Ananindeua e SESI Belém, realizou na sexta-feira (7) o primeiro Piquenique Judô, para crianças, jovens, adultos e atletas de judô, em Ananindeua. O evento foi organizado pela gerência do SESI Ananindeua. O técnico José Baeta ficou responsável pela divulgação do evento.
Segundo Baeta, a ideia inicial foi integrar os alunos do SESI com outras academias. “É um encontro para conversar, fazer novas amizades, lanchar, tomar banho de piscina, o que chamamos de Piquenique Judô“, disse o técnico.
Participaram em torno de 40 meninos e meninas, além de seus familiares. Alunos que não são do judô também prestigiaram o encontro e receberam medalhas.
Um dos alunos da academia, Tiago Margalho de Souza (19), destacou a importância do evento e de como o judô influencia sua vida. “A importância do entrosamento com as pessoas, brincadeiras com outros atletas, é que podemos saber mais sobre eles e seu cotidiano, isso serve como ensinamento. Devemos conhecer nossos amigos. Ajuda muito estar com o professor Baeta e nossa equipe, pois é bom ter esse espírito de equipe”, disse Tiago.
Inês Barbosa Margalho de Souza, mãe de Tiago, disse que é muito bom participar das festas que o professor Baeta promove. “No piquenique todo mundo leva alguma coisa e partilha. É um momento de alegria. Nós podemos ver nossos filhos se exercitando, nos dando aquela satisfação, com um professor que visa o ensino do judô como um aprendizado para sua vida. Ele sempre dá bons conselhos e orienta, em todas as festas, fazemos questão de vir pelo prazer que dá ver nosso filho feliz com os colegas brincando e vivendo”, disse Inês.
Por Thalía Araújo.