Funcionários da Latam fazem gesto de arma em foto
Na imagem, publicada por uma colaboradora da empresa no Facebook, é possível ver seis funcionários com a farda da empresa dentro de uma aeronave da companhia aérea. "Trip caixa 2 do #bolsonaro2018", escreveu Juliana Aquino na legenda da postagem
Uma foto em que funcionários da Latam fazem gesto de arma está gerando revolta nas redes sociais. Na imagem, publicada por uma colaboradora da empresa no Facebook, é possível ver seis funcionários com a farda da empresa dentro de uma aeronave da companhia aérea. Em pé, eles sorriem e fazem o gesto. "Trip caixa 2 do #bolsonaro2018", escreveu Juliana Aquino na legenda da postagem, em ironia às suspeitas de financiamento por empresas de disparos de mensagens que apoiam Jair Bolsonaro e são contra a candidatura de Fernando Haddad (PT). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu investigação sobre o suposto caixa 2 revelado pela Folha de São Paulo.
O gesto de imitar armas com os dedos polegar e indicador das mãos é a "marca registrada" do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), que é defensor do porte de armas. Nas redes sociais, as pessoas criticaram a imagem. "@LATAM_BRA pode fazer apologia a arma de fogo dentro dos aviões da empresa?", escreveu uma. "Vergonha da @LATAM_BRA", disse outro. "Alguma explicação pra isso @LATAM_BRA? Esse é o posicionamento da empresa?", questiona outro internauta.
Procurada pelo LeiaJa.com, a Latam informou que "os conteúdos compartilhados por funcionários em suas redes sociais são particulares e não refletem os valores e princípios da companhia, tampouco qualquer posição partidária". A companhia aérea disse, ainda, que "adotará as medidas cabíveis a respeito do tema".