Mulher é presa por inventar câncer para arrecadar dinheiro

O dinheiro era usado para pagar faturas do cartão de crédito e comprar roupas em lojas online

por Jameson Ramos seg, 05/11/2018 - 09:42
Reprodução/The Sun A mulher acabou sendo condenada a dois anos de prisão Reprodução/The Sun

Aproveitando-se da boa vontade das pessoas, uma professora de 25 anos, identificada como Keera Brayford, forjou um câncer para conseguir arrecadar dinheiro, entre março e setembro deste ano, numa vaquinha virtual. Por conta disso ela acabou sendo condenada em um tribunal de Liverpool, na Inglaterra.

Segundo o site The Sun, Keera criou a página de doação "Câncer não tem rosto, a menos que seja seu ou de alguém que você conheça" e através dela arrecadou quase R$ 100 mil; tudo com a ajuda de notas médicas falsas. Alunos, parentes, amigos e até os pais dela caíram no golpe.

De acordo com publicação do site, o dinheiro arrecadado era usado para pagar contas de cartão de crédito e compras de roupas pela internet. A trapaça foi descoberta pelos colegas da escola The Sutton Academyonde a professora trabalhava, que começaram a suspeitar que Keera havia usado computadores escolares para falsificar as anotações médicas.

Em julgamento, Keera Brayford ainda tentou insistir que a sua história não era falsa, até o momento em que foi apresentado o Serviço Nacional de Saúde (NHS); ela assumiu a trapaça e por isso foi condenada a dois anos de prisão.

COMENTÁRIOS dos leitores