Homem mata namorada após ver o ex no enterro da mãe dela

A filha da vítima presenciou o crime. Segundo a delegada Maria Angélica Silva, responsável pelas investigações, o ex-marido falou com a vítima no sepultamento e, após isso, João Pedro ficou com ciúmes e iniciou uma discussão na casa de Jussara

sex, 16/11/2018 - 14:49
Facebook/Reprodução A filha da vítima presenciou o crime Facebook/Reprodução

Uma mulher de 48 anos foi morta a facadas pelo namorado na noite da quinta-feira (15) em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. De acordo com a polícia, João Pedro Gouveia da Silveira cometeu o crime após ver o ex-marido de Jussara Guiote Cames, de 48 anos, no enterro da mãe dela. A filha da vítima presenciou o crime.

Segundo a delegada Maria Angélica Silva, responsável pelas investigações, o ex-marido falou com a vítima no sepultamento e, após isso, João Pedro ficou com ciúmes e iniciou uma discussão na casa de Jussara. "Havia um ciúme doentio criado na cabeça dele", disse a delegada. O caso está sendo tratado como feminicídio.

"A filha dela estava na casa e viu a discussão. Quando saiu do quarto, ouviu gritos no calor da violência, e viu o acusado com a faca na mão, a mãe caída num canto e perguntou: "O que você fez?". Ela conseguiu sair de casa para pedir ajuda, enquanto ele fugiu de bicicleta, mas acabou sendo preso, e a faca, que estava com ele, foi apreendida", detalhou Maria Angélica.

Pessoas próximas à vítima afirmaram à polícia que João Paulo era ciumento e tinha um histórico de violência doméstica. Havia contra ele um boletim de ocorrência registrado em 2012 por outra mulher, com quem ele teve um relacionamento amoroso, antes de namorar Jussara.

Após ser preso, João Pedro Gouveia da Silveira usou o direito de ficar em silêncio e se manifestar apenas em juízo. "Me pareceu bastante frio", afirmou a delegada, que já pediu a conversão para preventiva e aguarda a reposta da Justiça. A filha da vítima foi encaminhada para a rede de proteção de testemunhas para receber apoio psicológico.

COMENTÁRIOS dos leitores