Projeto entrega material escolar a crianças da Terra Firme
Alunos da escola Gabriel Pimenta, localizada na periferia de Belém, recebem kit de voluntários que incentivam a educação
Crianças da escola de educação infantil Gabriel Pimenta, no bairro da Terra Firme, em Belém, receberam doações de material escolar. As doações foram feitas pelo projeto Futuro Brilhante, de incentivo à educação.
O projeto busca ajudar as crianças das periferias, do interior do Estado e vítimas de qualquer tipo de violência. “É sempre muito gratificante o contato com as crianças. Os abraços, os sorrisos e os rostinhos felizes ao receberem o material escolar e ter melhores condições de estudo recarregam as minhas energias para dar continuidade ao projeto Futuro Brilhante”, disse Diego Martins, assessor da 4ª Vara da Infância e Juventude de Belém, idealizador do projeto.
“Ver a carinha de felicidade dessas crianças me faz querer continuar ainda mais com esse projeto. Sabemos que todo o esforço vai ter um retorno muito grande, ganhando um obrigado, abraços, palavras de amor e sinceridade dessas crianças. Eu é que tenho que agradecer essas crianças por tudo que tem me mostrado ao longo dessas entregas de materiais. Apesar das dificuldades, estão sempre com o sorriso no rosto e nos recebendo de braços abertos”, detalhou Diego Melo, analista de sistemas, apoiador do projeto.
Andreza Carvalho, professora da escola, ficou alegre com a entrega dos materiais e parabenizou os organizadores do projeto. “Achei maravilhoso, porque é uma coisa nova para eles. Eles ficam bem alegres quando recebem presentes. Chega os olhinhos deles brilham. É legal até para nós, que somos professores, ver a reação deles”, afirmou.
Para Emiliana Trindade, também professora na escola, a entrega dos materiais foi uma forma carinhosa de olhar a comunidade. “Eu achei a entrega muito gratificante. Olharam para a nossa comunidade, para a nossa escola, que está precisando muito de ajuda, em termos de material didático para as crianças. Creio que essa entrega veio na hora certa. Nós agradecemos o apoio de vocês. As crianças precisam de amor, de carinho, de afeto. As necessidades aqui são muito grandes”, disse a professora.
A direção da escola parabenizou a iniciativa e agradeceu a solidariedade dos envolvidos no projeto. “É uma iniciativa ótima, a gente precisa muito aqui na nossa comunidade. Toda ajuda que a gente recebe é bem-vinda. Tem muita criança que não tem condições de ter esse material, empresta de outra criança. Quando não, a gente pede para alguém que tem condições para doar. Foi muito boa essa iniciativa”, declarou Benedito Martins, diretor da escola.
Segundo o diretor, a escola vem passando por momentos de dificuldades e conta com ajuda de ações como essa e com o apoio da comunidade. “A escola existe há 34 anos, estamos nesta gestão há um ano e meio. Até ano passado nós tínhamos um convênio com a prefeitura, perdemos o convênio e funcionamos de acordo com o apoio dos pais, que ajudam nossa comunidade e com essas ajudas a gente mantem nossa o espaço”, explicou.
Os organizadores do projeto ainda estão recebendo doações de cadernos com capa dura, grande, com 96 folhas. Para ajudar basta entrar em contato pelo telefone (91) 98212-6067 ou nas redes sociais pelo perfil @direitosemformalismo.
Por Rosiane Rodrigues.