Servidores são investigados por filmar mulheres com câmera

De acordo com a Prefeitura de Guaratuba, os funcionários direcionavam as câmeras de monitoramento da cidade e aproximavam as imagens, focando nas mulheres

ter, 27/11/2018 - 19:38
Câmeras de segurança Pelo menos dez câmeras foram utilizadas para filmar as mulheres Câmeras de segurança

Servidores da Prefeitura de Guaratuba, no litoral do Paraná, estão sendo investigados por filmar mulheres na praia utilizando as câmeras de monitoramento da cidade. De acordo com a pasta, os funcionários direcionavam as câmeras e aproximavam as imagens, focando nas mulheres.

O caso foi descoberto após outros funcionários procurarem imagens de um adolescente que desapareceu depois de entrar no mar. De acordo com a prefeitura, pelo menos dez câmeras espalhadas pela Praia Central e outros três pontos turísticos da cidade foram utilizadas para filmar as mulheres.

A prefeitura disse, também, que tomou medidas administrativas e que uma sindicância foi instaurada para apurar a conduta dos funcionários. Afirmou, ainda, que estuda a possibilidade de afastamento preventivo dos responsáveis. A Procuradoria Municipal de Guaratuba informou que vai pedir investigação sobre a atitude dos funcionários que fizeram os vídeos.

COMENTÁRIOS dos leitores