SP: Queixas sobre atraso no Metrô e CPTM aumentam 25%

SMS- Denúncia registrou 479 reclamações de janeiro a outubro deste ano

por Beatriz Gouvêa qui, 06/12/2018 - 13:41

As queixas por atraso nos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e Metrô de São Paulo tiveram um aumento de 25% de janeiro a outubro deste ano em comparação com a mesma época do ano passado.

Em um ano, o número de reclamações subiu de 384 para 479, de acordo com os dados do SMS-Denúncias, serviço para recebimentos de informações de passageiros via mensagem de celular.

A CPTM registrou 357 reclamações por atraso entre janeiro e outubro deste ano, uma alta de 35% em comparação as 264 queixas do ano passado. O Metrô registrou um crescimento de 2% no mesmo período, de 120 para 122 relatos.

Em comunicado, a CPTM afirmou que "o aumento no número de usuários impactou no tempo de embarque e desembarque nos horários de pico e no número de reclamações. Entre janeiro e outubro de 2018, foram transportados 720.236.355 usuários - um crescimento de 4,7% em relação ao mesmo período do ano passado".

Já o Metrô informou que "sobre as reclamações de atrasos ou anormalidades detectadas via SMS em 2017 e 2018, em torno de 120 ou 122, esses valores só reforçam o reconhecimento e a percepção extremamente positiva do usuário sobre a qualidade e agilidade do sistema, já que representa 0,000012% dos mais de 1 bilhão de passageiros transportados por ano pelo Metrô".

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