Suspeito de participar de homicídio de idoso é preso em SP

Crime ocorreu no final de novembro na cidade de Craíbas, em Alagoas

por Nataly Simões qui, 13/12/2018 - 13:39

Um homem foi preso em Carapicuíba, na Grande São Paulo, suspeito de participar do assassinato do idoso Adauto dos Santos, de 69 anos, no município de Craíbas, em Alagoas. O idoso foi morto no final de novembro com tiros nas costas e na cabeça.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito Naldo Barbosa da Silva era o motorista na ação criminosa e chegou a comparecer ao velório da vítima, depois foi para São Paulo no mesmo carro usado no crime.

No dia 30 de novembro, dois homens e uma mulher foram presos em Alagoas suspeitos de matar o idoso. A polícia informou que a sobrinha e ex-mulher da vítima, Maria Fabiana da Silva, de 29 anos, foi a mandante do crime, enquanto os executores foram outros dois sobrinhos da vítima Lucas Pedro da Silva, de 20 anos, e Roberto Pedro da Silva, de 29 anos. Naldo, que foi preso em São Paulo, foi quem levou Lucas e Roberto até o local do crime e, em seguida, os ajudou a fugir.

As investigações indicam que a mandante do crime conviveu em união estável com Adauto por cerca de dez anos, mas há três meses estava separada dele e mantinha um caso com Lucas, também sobrinho da vítima. Ela teria mandado matar o ex-marido para ficar com os bens que ele deixou de herança. O caso foi registrado no 62° Distrito Policial de Craíbas, em Alagoas. Os envolvidos no assassinato podem pegar uma pena de 12 a 30 anos de prisão por homicídio qualificado.

COMENTÁRIOS dos leitores