Moradores são multados por causa de enfeites de Natal
De acordo com o síndico, os arranjos e pisca-piscas ferem as regras internas, por apresentarem o risco de cair e por alterarem a estética da fachada
Algo comum na época natalina, os enfeites de Natal acabaram sendo motivo de multa em um condomínio em Samambaia, no Distrito Federal. É que sete moradores foram multados por pendurarem os adereços fora das janelas. De acordo com o síndico, os arranjos e pisca-piscas ferem as regras internas, por apresentarem o risco de cair e por alterarem a estética da fachada.
Os moradores multados vão precisar pagar um valor que é de 25% da taxa de condomínio, que varia para cada apartamento. “Mexeu com os sentimentos das crianças, dos idosos, de todo mundo daqui. Fiquei perplexo com isso. Natal é um momento de amor, de paz. Ele poderia ter sido mais razoável", disse um morador em entrevista ao portal G1.
Ainda em entrevista ao G1, o síndico do condomínio, o tenente da Polícia Militar Alan Almeida, disse que "os enfeites podem causar problemas muito mais graves. Tem uma parte de segurança para avaliar. Além de estragar a fachada, está correndo risco de eletrocussão”.
Segundo os moradores do Boulevard Jardim das Acácias, a discussão sobre o assunto começou desde novembro, quando um morador foi notificado pelo síndico por ter exposto uma bandeira de time para fora do prédio. Ele argumentou que a multa era injusta, já que outros moradores estavam expondo enfeites de Natal.