Técnico que instalava ar-condicionado é baleado por guarda
Vítima estava fardada no momento do ocorrido. Guarda só não teria atirado outra vez porque a dona da residência em que o aparelho era instalado impediu
Um técnico em refrigeração foi baleado no momento em que instalava um aparelho de ar-condicionado em Goiânia-GO na noite da quarta-feira (6). A família de Mateus Batista Rodrigues, de 22 anos, afirma que ele foi alvejado pelo guarda civil Rodrigo Fernandes, vizinho do imóvel e lotado na cidade de Senador Canedo-GO. As informações são do G1.
A vítima estava uniformizada, segundo a própria chefe de Mateus, a empresária Poliana Viana. Ela afirmou que o guarda não efetuou outro disparo porque a dona da residência impediu e que não houve nenhum contato verbal antes do tiro.
Poliana, que chegou ao local cerca de cinco minutos depois do fato, foi quem socorreu Mateus, atingido no peito. A bala perfurou o pulmão e está alojada nas costas do técnico. Ele segue internado em quadro estável e passará por cirurgia no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).
Após o ocorrido, o guarda teria fugido de casa. Existe a suspeita de que ele estivesse alcoolizado. A Prefeitura de Senador Canedo informou que o caso está sendo investigado pela Corregedoria d Guarda Municipal. O guarda tem direito a porte de arma em serviço, o que não era o caso.