Avião arremete para evitar colisão em Fernando de Noronha
Empresas garantiram que a situação ocorreu dentro da normalidade prevista
Uma aeronave da companhia Gol precisou arremeter antes de pousar para evitar colisão com outro avião, no aeroporto de Fernando de Noronha, assustando passageiros e pessoas no local que presenciaram o ocorrido, neste domingo (17).
As empresas aéreas alegam que o procedimento ocorreu dentro da normalidade. O vídeo de 45 segundos, divulgado nas redes sociais, mostra o Boeing 737 da Gol arremetendo para evitar colisão com um avião que taxiava na pista do Aeroporto de Fernando de Noronha.
O Comando da Aeronáutica (Comaer) divulgou em nota que "a arremetida registrada ocorreu dentro dos padrões de segurança do trafego aéreo. A situação foi classificada como normal. As aeronaves estavam em coordenação via rádio e não houve risco aos envolvidos no caso".
A Gol informou que a aeronave precisou descontinuar a aproximação em virtude da indisponibilidade da pista naquele momento, mas que após a liberação o pouso ocorreu em total segurança; a companhia reiterou que a arremetida é um procedimento operacional normal. A Azul afirmou que "a arremetida é um procedimento previsto nas operações de pouso".
Atualmente, apenas duas linhas aéreas operam com voos para a ilha saindo apenas de Recife e Natal, mas também é possível chegar ao local de barco.
por Waleska Andrade