Pet Show oferece serviços e orientações ao público
Promovido pela UNAMA - Universidade da Amazônia do Parque Shopping, em Belém, evento teve castrações, vacinação e até desfile de fantasia
A UNAMA - Universidade da Amazônia, campus Parque Shopping, em Belém, promoveu nos dias 16 e 17 de fevereiro a ação social Pet Show, que teve emissão de identidade pet, exposição, palestras, bailinho pet e desfiles. Para participar do desfile era necessário levar dois quilos de rações que serão doados ao abrigo Au Family, que sobrevive apenas de doações.
Esteve presente a diretora da Unama, do campus Parque Shopping, professora Ivana Drago, que falou da importância de conscientizar como cuidar melhor dos animais de estimação. “A ideia é trazer a informação que temos na academia para a população como forma de melhorar o tratamento animal, quebrar as barreiras da universidade e trazer serviço para toda a comunidade”, disse.
O evento também contou com a participação de visitantes que levaram seus pets para participar da ação. Michele Silva levou seus dois cachorrinhos para emitir o RG e para a veterinária consultá-los, sem pagar nada.
Alessandra Alves, dona da gatinha Clotilde, também levou sua pet para vacinar e se informar melhor sobre a castração. A empresária Camila Rodrigues, dona de espaço de recreação para cachorros, orientou os participantes do evento e destacou a importância de ações em prol da saúde do animal, contra o estresse e a obesidade.
A veterinária Andressa Leitão comentou o quanto é importante que a comunidade esteja ciente dos assuntos que foram abordados no Pet Show, como animais abandonados, castração, vacinação antirrábica e sobre o curso de Medicina Veterinária da Unama. “A ideia que as pessoas tem é que o veterinário é aquele médico que atende o cachorro no seu consultório. Na verdade, a Medicina Veterinária é muito mais ampla que isso e hoje nós estamos aqui para esclarecer essas informações", disse. Em relação à ajuda aos animais abandonados, eles têm uma importância muito grande para a sociedade. “Se você não quer ter filhote, não abandone, tente fazer a prevenção, a castração desses animais. Eles transmitem doenças para as pessoas”, ressaltou Andressa Leitão.