Confiança do consumidor em SP é a maior em sete anos
Aumento do salário mínimo é um dos responsáveis pelo aumento do índice
O Índice de Confiança do Consumidor da cidade de São Paulo avançou 8,4% ao passar de 128,6 pontos em janeiro para 139,4 pontos em fevereiro. Essa é a sétima alta seguida e a melhor pontuação registrada desde junho de 2013.
Os números foram divulgados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) nesta segunda-feira (25).
Um dos quesitos, o Índice de Condições Econômicas Atuais teve alta de 16,6% ao subir de 96,3 pontos em janeiro para 112,2 pontos em fevereiro. Em relação ao mesmo período de 2018, o indicador registrou aumento de 13,3%.
Outro quesito usado para medir a confiança do consumidor paulista é o Índice de Expectativa ao Consumidor, que subiu 16,6% passando de 150,2 pontos em janeiro para 150,2 pontos em fevereiro. No comparativo anual, o índice teve alta de 13,3%.
De acordo com a Fecomercio, a melhora da confiança nos meses de fevereiro tem sido comum nos últimos anos, sendo o aumento do salário mínimo um dos fatores a ser considerado. “A melhora do quadro social e econômico vem contribuindo diretamente para evolução do indicador”, afirmou a federação.