Seminário destaca empoderamento e protagonismo feminino

Palestras e oficinas abordando temas relevantes do universo feminino estão em pauta no evento "Mulher, poder e cidadania"

por Stefannia Cardoso qui, 14/03/2019 - 11:47
Reprodução/ Redes sociais Seminário "Mulher, poder e cidadania" acontece próxima segunda (18) na Faculdade de Olinda Reprodução/ Redes sociais

Está marcado para próxima segunda (18), na Faculdade de Olinda (Focca), o seminário “Mulher, poder, justiça e cidadania”, que em sua programação promete contar com palestras e oficinas abordando temas relevantes do universo feminino, além da prestação de outros serviços. O evento será aberto ao público.

A abertura está prevista para as 8h e contará com a participação da juíza Ana Cristina Mota, da vara de violência doméstica e familiar contra a mulher e da desembargadora Daisy Andrade, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPE. Ambas vão falar sobre a rede de proteção à mulher nas questões de violência doméstica e familiar. Na ocasião, também será lançado o vídeo da campanha de solidariedade da ONU Mulheres pela Igualdade de Gênero, intitulado #ElesPorElas.

 A partir das 9h está programado o início das oficinas, entre elas estão, “Violência contra as mulheres”, “Movimentos sociais de mulheres na era do ciberativismo” “Movimentos sociais de mulheres na era do ciberativismo”, “Direitos sexuais e direitos reprodutivos para mulheres”, “Família monoparental com chefia feminina em destaque”, e por fim, “Violência contra as mulheres”. As facilitadoras das oficinas são alunas do curso de Direito da Focca e professoras do curso de Serviço Social da Unisãomiguel.

Durante  o período da tarde também serão oferecidos diversos serviços gratuitos com o apoio da Secretaria de Saúde Municipal de Olinda como aferição de pressão arterial e glicerina capilar, massagem e limpeza de pele.

 Às 19h, a programação será encerrada com as palestras das advogadas, Andrea Almeida Campos, professora de direito da Unicap e conselheira da Cátedra Unesco/Dom Helder Câmara de Direitos Humanos; e Fabiana Leite, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/PE, que vão falar sobre o empoderamento da mulher no âmbito profissional e os desafios que enfrentam na carreira jurídica da contemporaneidade.

Serviço

Seminário “Mulher, poder, justiça e cidadania”

18 de março | 8h

Faculdade de Olinda - Focca (R. do Bonfim, 47 - Carmo, Olinda – PE)

Evento aberto ao público

COMENTÁRIOS dos leitores