Guarulhos terá simulado de acidente aéreo em área urbana
Ação simulará um incêndio causado pela queda de uma aeronave onde deverão ser resgatadas 90 vítimas entre passageiros e moradores
Na próxima terça-feira (23), a Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, realizará o 1º Simulado de Acidente Aéreo em área urbana. A ação simulará um incêndio causado pela queda de um Boing 737 em uma comunidade, onde deverão ser resgatadas 90 vítimas entre passageiros e moradores. O simulado acontecerá no Centro de Treinamento Work Fire, no bairro Vila Nova Bonsucesso.
A área da atividade, que compreende 10 mil m², será dividida em nove setores, contando com posto de comando, triagem de vítimas, área quente, pouso e decolagem de aeronaves para auxílio de resgate, hospital, estacionamento de viaturas e ambulâncias, desvio do trânsito, trajeto entre a triagem e aviões e, o estacionamento dos demais veículos.
A ação, realizada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Guarulhos e do Estado de São Paulo, o Corpo de Bombeiros, a GRU Airport e a Work Fire, acontece principalmente pelo fato da cidade ter um dos mais movimentados aeroportos internacionais da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro, localizado no bairro de Cumbica.