Médica manda homem com perfuração no pulmão para casa

O jovem de 18 anos havia levado uma facada. Profissional estava no primeiro dia de trabalho e já foi afastada

por Jameson Ramos sex, 19/04/2019 - 11:55
Divulgação/Polícia Militar/Mato Grosso Depois de ser esfaqueado, jovem teve apenas um curativo e foi mandado para casa Divulgação/Polícia Militar/Mato Grosso

No primeiro dia de trabalho, uma médica foi afastada de suas funções depois de atender um jovem de 18 anos que estaria com uma perfuração no pulmão após ter sido atingido por um golpe de faca. A profissional se limitou a fazer um curativo e liberá-lo. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

O caso aconteceu na cidade de Sorriso, no Mato Grosso. O jovem havia procurado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade depois de ter recebido uma facada nas costas. Segundo publicação do G1, o golpe teria sido dado por um adolescente de 15 anos, próximo à escola onde os dois estudam.

A confirmação de que a vítima foi atendida pela médica, que fez o curativo e o mandou para casa, veio do secretário de saúde de Sorriso, Luís Fábio Marchioro. Em sua residência, o jovem continuou sentindo fortes dores e procurou, novamente, a UPA - onde foi atendido por um outro profissional.

Dessa vez, o médico teve o diagnóstico de uma possível perfuração no pulmão e hemorragia. Após o diagnóstico, o paciente foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso, onde encontra-se em estado grave.

COMENTÁRIOS dos leitores