Garoto corta cabelo e doa para pacientes com câncer

Ele ficou sem cortar o cabelo durante dois anos e no último dia 9 fez a doação de aproximadamente 40 centímetros, distribuídos em 12 mechas

por Victor Gouveia ter, 30/04/2019 - 11:08
Reprodução/ Facebook/ Ita E Drika Miguel ficou comovido com uma matéria que mostrava crianças com câncer Reprodução/ Facebook/ Ita E Drika

Sem cortar o cabelo desde fevereiro de 2017, um garoto de 14 anos resolveu ceder as madeixas para confeccionar perucas que serão doadas a pacientes com câncer. Ele revelou que a iniciativa surgiu após assistir uma matéria sobre crianças com a doença. O caso aconteceu em Mongaguá, Litoral de São Paulo e foi divulgado pelo G1.

Desde os 12 anos, Miguel Conceição da Silva - atualmente com 14 anos - deixou o cabelo crescer pelo desejo de doá-lo para pessoas com câncer. "A iniciativa partiu toda dele após ver a matéria que, inclusive, mostrava as perucas que eram feitas para serem doadas as vítimas da doença. Para a família toda é um orgulho", afirmou o pai, Itaci Paulo da Silva.

No último 8 de abril, dia do seu aniversário, Miguel foi a um salão da cidade e cortou o cabelo. Um dia depois, foi ao Hospital Guilherme Álvaro para realizar seu desejo. "No dia da doação me senti muito feliz", declarou. Miguel também contou que foi difícil enfrentar o calor durante dois anos, mas não pretendia desistir do objetivo. "Meus pais acharam muito legal, pensaram que eu não iria aguentar no verão, porque realmente dava muito calor, mas eu estava muito motivado a doar".

O pai se surpreendeu com os 40 centímetros doados, distribuídos em aproximadamente 12 mechas, e falou sobre a reação dos pacientes ao receber a doação. "As pessoas não têm noção da importância do cabelo para a autoestima dessas vítimas de câncer. Quando as mulheres do hospital viram a doação do Miguel se surpreenderam. Ele é um excelente filho, fiquei muito emocionado com essa atitude".

COMENTÁRIOS dos leitores