Polícia desmonta quadrilha que usava drones em SP

O aparelho, avaliado em R$ 16 mil, levava drogas e celulares para dentro de presídios

por Rachel Silva qua, 08/05/2019 - 17:17

A Polícia Civil de São Paulo desmantelou uma quadrilha que utilizava drones para levar drogas e celulares para dentro de presídios. A operação, batizada de “Voo de Ícaro”, prendeu 20 pessoas em vários locais do estado.

Cada drone, avaliado em R$16 mil, chegava a carregar até um quilo de carga por vez, transportando drogas, chips, celulares e cartas para dentro de presídios.

A quadrilha usava um aplicativo de geolocalização para ter acesso visual aéreo aos presídios e ao seu entorno, para planejar as entregas. As autoridades farão uma representação junto ao poder judiciário para que as empresas responsáveis por esses aplicativos “desfoquem” as imagens de presídios e outras áreas de segurança na ferramenta, para impedir que as imagens sejam utilizadas para fins criminosos.

A parte financeira do grupo era gerenciada pela esposa de um presidiário. Ela também foi presa durante a operação de hoje. O grupo abria contas bancárias em nome de várias pessoas ligadas ao crime. Essas contas foram bloqueadas.

COMENTÁRIOS dos leitores