Dia das Mães é celebrado nas unidades da Funase
Entre as atividades realizadas, bingo, café da manhã e apresentação de coral composto por socioeducandos
No domingo (12), Dia das Mães, unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Pernambuco realizaram atividades pedagógicas com as genitoras dos internos. Outras ações em alusão a data também foram realizadas ao longo da semana.
Entre as atividades da Casa de Semiliberdade (Casem) Areias, no Recife, ocorreram café da manhã, música ao vivo e a apresentação de um coral composto por socioeducandos. O evento teve ainda a presença de um cover do cantor Reginaldo Rossi.
Outra unidade da Funase que promoveu ações de Dia das Mães foi o Casem Casa Amarela, Zona Norte da capital. Houve distribuição de presentes e um bingo com participação das mães e dos adolescentes.
As unidades voltadas para o público feminino também realizaram festividades. No Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santa Luzia, Zona Oeste do Recife, houve apresentações, culto religioso e sorteio. No centro de Internação Provisória (Cenip) Santa Luzia, a programação se estendeu para funcionárias e tias e avós das socioeducandas. No Casem Santa Luzia, as adolescentes prestigiaram uma roda de música com a presença de um ex-socioeducando da Funase.
No Cenip Caruaru, no Agreste, os jovens fizeram uma decoração especial com corações e flores para a recepção das mães, que receberam brindes. Enquanto no Case/Cenip Arcoverde, no Sertão, ocorreu uma festividade na quadra. O Casem Petrolina, Sertão, comemorou a data com vídeos, músicas e brindes.
Houve ações do Grupo de Orientação sobre Drogas voltado às famílias dos internos do Case Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Ao longo desta semana, outras três unidades - Abreu e Lima, Timbaúba e Caruaru - vão promover atividades alusivas à data. Na sede da Funase, as homenagens foram voltadas às funcionárias que são mães.