Três casas são isoladas após caminhão deslizar em ladeira

Expectativa é que guincho retire o caminhão nesta manhã

seg, 13/05/2019 - 10:13

Um caminhão de mudanças causou grande susto após deslizar em ladeira e atingir uma casa no bairro da Charneca, Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. O acidente ocorreu na manhã do domingo (12), mas o veículo continua no local apoiado na casa e em uma mureta de escadaria nesta segunda-feira (13).

Nenhuma pessoa ficou ferida. Apesar de apenas uma casa ter sido atingida, a Defesa Civil isolou três residências devido ao risco do veículo deslizar mais. As famílias de duas casas foram encaminhadas para a residência de parentes. O terceiro imóvel estava vazio.

A causa do deslizamento do caminhão ainda não foi esclarecida. O motorista do automóvel teria deixado o local após o ocorrido. A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho já conseguiu contato com o proprietário do caminhão, que se comprometeu a dialogar sobre os reparos da escadaria, parapeito, e danos às residências.

O proprietário também será responsável pela retirada do caminhão. Um guincho foi acionado no domingo, mas o veículo enviado não foi capaz de executar a remoção.

A Defesa Civil encaminhou uma equipe para acompanhar a situação também nesta manhã. Após o caminhão deixar o local, uma inspeção avaliará as condições estruturais da casa. “Não entramos na casa porque o caminhão está apoiado sobre o muro de arrimo e escorado também na casa. Então, há um risco. Mas de longe já pudemos observar que há rachaduras”, explicou Ana Sandra Arruda, coordenadora da Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho. Além do órgão, também serão encaminhados ao local representantes da Secretaria de Programas Sociais, para acompanhamento das famílias.

COMENTÁRIOS dos leitores