Mulheres tentam embarcar droga em livro de 'Frozen'

No mesmo dia foram apreendidos quase 50 kg de entorpecentes no Aeroporto Internacional de Guarulhos

por Daiane Crema qui, 16/05/2019 - 17:28
Divulgação / Polícia Federal Cocaína é encontrada dentro de livro infantil Divulgação / Polícia Federal

Em um voo com destino à África, três mulheres, sendo duas brasileiras e uma venezuelana, foram apreendidas pela Polícia Federal com quase 6 kg de drogas dentro de um livro infantil do filme "Frozen - Uma Aventura Congelante" (2013) e em pastas executivas. No mesmo voo, dois homens, um de Serra Leoa e outro da Nigéria, ocultavam dentro de pastas e nove latas de doces mais de 11 Kg de cocaína. A ocorrência aconteceu na última quarta-feira (15), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Na mesma data, a PF apreendeu um total de nove passageiros de voos internacionais que tentavam embarcar com drogas nas bagagens. Foram apreendidos 45 kg de entorpecentes.

Em uma das apreensões, os agentes fiscalizavam as bagagens despachadas pelos passageiros que embarcariam em um voo com destino a Zurique, na Suíça, e com escala em Lisboa, Portugal, quando desconfiaram de três grandes malas. Nelas encontraram quase 23 gg de cocaína oculta em fundos falsos e dentro de embalagens adulteradas de diversos produtos cosméticos. Duas mulheres eram proprietárias das malas e receberam voz de prisão por tráfico internacional de drogas.

Momentos após essa prisão, outra equipe de policiais suspeitou de um casal na fila do check-in do mesmo voo. Eles foram entrevistados separadamente e as informações que prestaram eram divergentes. Os policiais desconfiaram do peso das malas vazias e fizeram um pequeno furo nas malas de onde saiu um pó com características de cocaína. Os suspeitos receberam voz de prisão após os peritos federais identificarem a substância suspeita, pouco mais de 5 Kg de cocaína.

COMENTÁRIOS dos leitores