Colisão entre táxi e van deixa feridos no centro do Recife

As vítimas foram levadas para os hospitais da Restauração e Santa Joana

qui, 06/06/2019 - 07:34
Jorge Cosme/LeiaJáImagens Jorge Cosme/LeiaJáImagens

Um táxi e uma van (que faz o transporte de pacientes do interior de Pernambuco) se envolveram em um acidente na manhã desta quinta-feira (6). A colisão ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Avenida Conde da Boa Vista com a Rua Gonçalves Maia, área central do Recife.

Informações preliminares apontam que o motorista da van - que vinha da cidade de Escada, Zona da Mata Sul de Pernambuco - teria avançado o sinal vermelho. Já o táxi vinha pela Avenida Conde da Boa Vista, no sentido Avenida Guararapes, quando foi atingido. Com o impacto, os veículos foram parar na área de um posto de combustível.

A colisão resultou em sete envolvidos, com cinco pessoas feridas. As vítimas que precisaram de atendimento médico foram conduzidas para os hospitais da Restauração e Santa Joana. Não há informações de feridos graves.

O motorista da van, Silas Lima Siqueira da Silva, de 29 anos, bateu a cabeça no volante. Ele foi imobilizado e socorrido. O outro condutor, identificado apenas como Valter, também foi conduzido para uma unidade de saúde. Na batida, o air bag do taxista acionou, o que pode ter minimizando a gravidade dos ferimentos.

Umas das ocupantes da van, Maria José da Silva, 37, é mãe de Ivson Mateus Alves da Silva, 8, que também ficou ferido. Ela estava de cabeça baixa, tentando controlar a tosse do filho, quando houve a colisão. “Viemos para uma avaliação em uma clínica no bairro do Derby. Quando senti o impacto, pensei que tinha sido o pneu”. O garoto seguiu para o Hospital Santa Joana; a mulher estava apenas com dor no corpo.

O socorro contou com apoio de cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros. Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) orientam os motoristas que passam pelo local.

Com informações de Jorge Cosme

COMENTÁRIOS dos leitores